Qualidade dos aços brasileiros
12 de setembro de 2017Intenção de Investimentos da Indústria recua no 3ºTri de 2017
15 de setembro de 2017Começou nesta terça-feira (12) a 11ª edição da Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica (Intermach e Cintec), que acontece até sexta-feira, 15 de setembro, das 14 às 21h, na Expoville, em Joinville (SC).
Durante a cerimônia de abertura, ocorrida na noite de ontem (12), o presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), José Carlos Marchesan, lamentou o cenário político, entretanto, manteve um discurso otimista para o crescimento do País no segundo semestre deste ano. O executivo lembrou que o setor metalmecânico já representou 20% do PIB brasileiro, mas que, nos últimos quatro anos, tem enfrentado grandes dificuldades, representando, hoje, somente 10% do PIB. “Sem investimento, não há crescimento”, enfatizou Marchesan.
Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, reforçou a importância do contato pessoal proporcionado pelas feiras de negócios, em que fornecedores e clientes podem interagir e conhecer as inovações do setor. “Acredito que feira é a única ferramenta para estimular os cinco sentidos do cliente”, disse. Spirandelli ressaltou o destaque da região Norte de Santa Catarina para a indústria. Joinville sedia fábricas de importantes marcas industriais de segmentos de plástico, fundição e metalmecânico, sendo um importante polo industrial no País. Nesta edição, a feira recebe 150 empresas expositoras, com 58 marcas que expõem pela primeira vez no evento.